SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MACAÉ, RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU

Notícias » Um sonho chamado Democracia

Um-sonho-chamado-Democracia-20181019150839.jpg

Um sonho chamado Democracia

Platão, um grande filósofo e matemático da Grécia Antiga que virou o Pai da Democracia. Ele acreditava que a democracia era a prova de liberdade que o mundo precisava, em que homens e mulheres livres votariam e criariam leis para a sociedade.

 

 Estamos em período eleitoral e também passando por uma das maiores crises políticas e sociais da história do Brasil, desde sua Independência até os dias de hoje. O país nunca se viu em tais circunstancias, as quais foram geradas por pessoas que não amam a pátria, não amam o povo. Elas mancharam a nossa história, mancharam a nossa honra e estão ameaçando manchar o nosso futuro.

 

 O Brasil sofreu com a Proclamação da Republica, sofreu com a Era Vargas, sofreu com a eleição de João Goulart para presidente, sofreu na hora de depor o João Goulart da presidência, sofreu em depor o Fernando Collor e com a hiperinflação, sofreu ao depositar toda sua esperança em um partido, em um presidente que acabara por ser preso por corrupção. O Brasil sofreu e sofreu de verdade, mas acima de tudo, o Brasil sobreviveu e sempre sobreviverá.

 

Daqui a alguns dias, votaremos para eleger o Governador e o Presidente da Republica, é fundamental que estudemos as propostas, que estudemos as figuras no modo geral, estudemos a história dos candidatos em mandatos e governos anteriores. O Brasil precisa de você e agora mais do que nunca.

 

Daqui a 9 dias, iremos às urnas eleger o melhor candidato à Presidência da Republica que o Brasil teve desde a chapa do Tancredo Neves e do José Sarney, iremos às urnas fazer história.

 

Juntos nós não aceitaremos a censura, não aceitaremos as ditaduras militares ou proletárias, não aceitaremos mais sofrer. Viva o Brasil!

 

Um forte abraço.

Data:19/10/2018
voltar