SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MACAÉ, RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU

HOMOLOGAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DA HOMOLOGAÇÃO

 

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR O QUE SERIA DO TRABALHADOR SEM A PRESENÇA DO SINDICATO NA HORA DA HOMOLOGAÇÃO?

 

Uma das questões trabalhistas que mais causam dúvidas é a da homologação.

A homologação é a conferência feita pelo Sindicato da categoria para verificar se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato de trabalho estão corretos.

A homologação é necessária quando o trabalhador pede demissão ou quando o empregador dispensa o trabalhador sem justa causa.

Direitos devidos que não estiverem sendo pagos ao trabalhador, serão registrados no verso do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

Portanto fica aqui a nossa orientação: Na dúvida procure sempre o Departamento Jurídico do Sindicato, que funciona de segunda a quarta-feira das 15 às 17 horas e às quintas-feiras das 08 às 09:30 horas.

 

É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE ESSE IMPORTANTE TRABALHO QUE O SINDICATO REALIZA COM EXCELÊNCIA E QUE FAZ TODA A DIFERENÇA PARA QUE OS DIREITOS DO TRABALHADOR SEJAM ASSEGURADOS SOMENTE É E CONTINUARÁ SENDO POSSÍVEL DEVIDO A ASSOCIAÇÃO DE CADA VEZ MAIS TRABALHADORES.

PORTANTO SEJA UM ASSOCIADO E TENHA A CERTEZA DE QUE OS SEUS DIREITOS SEMPRE ESTARÃO SENDO DEFENDIDOS. 

 

 

OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HOMOLOGAÇÃO ENCONTRAM-SE LISTADOS NA CLÁUSULA VINTE E QUATRO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.

 

OBS: EM CASO DE NÃO CONSEGUIR EFETIVAR O AGENDAMENTO COM SUCESSO PELO SITE, ENTRAR EM CONTATO COM O SINDICATO ATRAVÉS DOS TELEFONES 2762-5277 / 2762-7184 / 98823-3119.

SOMENTE SERÃO REALIZADOS AGENDAMENTOS DE PEDIDO DE DEMISSÃO OU DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA.

 

LEMBRETE: AS HOMOLOÇAÇÕES AGENDADAS PARA AS SEXTAS-FEIRAS NA PARTE DA TARDE, DEVERÃO SER FEITAS ATRAVÉS DO TELEFONE.