SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MACAÉ, RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU

AGENDAMENTO DE HOMOLOGAÇÃO

 

PRÉ - REQUISITOS PARA HOMOLOGAÇÃO:

 

O COLABORADOR QUE SERÁ HOMOLOGADO NESTA ENTIDADE SINDICAL NÃO PODERÁ TER SIDO DEMITIDO POR JUSTA CAUSA.

 

DEVERÁ TER NO MÍNIMO 01 (UM) ANO DE CONTRATO DE TRABALHO.

 

AS HOMOLOGAÇÕES DEVERÃO SER AGENDADAS PELA EMPRESA COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 72H, A MESMA DEVERÁ  PREENCHER  COM SEU CNPJ NESTA PÁGINA ABAIXO E ESCOLHER A DATA DO AGENDAMENTO CONFORME PRAZO LIMITE ESTABELECIDO NA PRESENTE CONVENÇÃO.

 

AS EMPRESAS QUE TIVEREM DIFICULDADES PARA REALIZAR OS AGENDAMENTOS, DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO COM O NOSSO SETOR DE ATENDIMENTO E SOLICITAR OS AGENDAMENTOS POR TELEFONE E CONFIRMAR POR E-MAIL.

 

E-MAIL: (SINDMETALMACAE@HOTMAIL.COM).

 

TELEFONES: 22 2762-5277 OU 22 2762-7184.

 

AS HOMOLOGAÇÕES DEVERÃO SER EFETUADAS EM ATÉ 30 (TRINTA) DIAS DA DATA DA NOTIFICAÇÃO DA DISPENSA, CONFORME ESTABELECE A CLÁSULA VIGÉSIMA SEGUNDA DA CCT 2017/2019.

 

TODAS AS DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA CONCLUIR O ATO HOMOLOGATÓRIO ESTÃO DESCRITAS NA CLÁUSULA VIGÉSIMA QUARTA DA PRESENTE CONVENÇÃO.

 

LEMBRANDO QUE TODA DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ VIR COM CÓPIA PARA O SINDICATO.

 

O COLABORADOR PODERÁ SANAR SUAS DÚVIDAS COM  O DEPARTAMENTO JURÍDICO DESTA ENTIDADE QUE FUNCIONA  ÀS TERÇAS E QUARTAS de 15 às 17H.

 

 

NOTA:

 

AS EMPRESAS DEVEM ESTAR EM DIA COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.

 

AS EMPRESAS PODERÃO  ACOMPANHAR A NOVA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017/2019, QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL EM NOSSO SITE NO MENU CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.

 

 

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR O QUE SERIA DO TRABALHADOR SEM A PRESENÇA DO SINDICATO NA HORA DA HOMOLOGAÇÃO?

 

Uma das questões trabalhistas que mais causam dúvidas é homologação.

 

A homologação é a conferência feita pelo Sindicato da categoria para verificar se os valores pagos ao trabalhador na rescisão do contrato de trabalho estão corretos.

 

A homologação é necessária quando o trabalhador pede demissão ou quando o empregador dispensa o trabalhador sem justa causa.

 

Direitos devidos que não estiverem sendo pagos ao trabalhador, serão registrados no verso do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho.

 

É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE ESSE IMPORTANTE TRABALHO QUE O SINDICATO REALIZA COM EXCELÊNCIA E QUE FAZ TODA A DIFERENÇA PARA QUE OS DIREITOS DO TRABALHADOR SEJAM ASSEGURADOS SOMENTE É E CONTINUARÁ SENDO POSSÍVEL DEVIDO A ASSOCIAÇÃO DE CADA VEZ MAIS TRABALHADORES.PORTANTO SEJA UM ASSOCIADO E TENHA A CERTEZA DE QUE OS SEUS DIREITOS SEMPRE ESTARÃO SENDO DEFENDIDOS.