SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MACAÉ, RIO DAS OSTRAS E CASIMIRO DE ABREU

A IMPORTÂNCIA DE SER ASSOCIADO

ASSOCIE-SE JÁ!

Por que se Associar?

A resposta é bem simples.

 

No cenário atual, muitos trabalhadores á procura de um emprego acabam aceitando formas de trabalho fora da realidade, um exemplo disso é o uso de má fé na hora de contratar o funcionário para exercer uma determinada função como ajudante ou auxiliar. Hoje, quem fiscaliza e luta pelo trabalhador é o sindicato, e aqui em Macaé não é diferente, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas luta ano após ano por uma convenção coletiva justa, para que o trabalhador tenha um dissídio justo e principalmente para fazer a manutenção do piso salarial.

Muitos se perguntam sobre a real necessidade de contribuir com o sindicato, alguns até se alegram pelo fim do imposto de contribuição sindical anual, mas, no dia em que necessidade for maior que a demanda e o empregador oferecer um salário inúmeras vezes menor do que o real, quem lutará pelo trabalhador?

 

Por fim, a última e difícil pergunta. "E se os sindicatos acabarem?"


Se os sindicatos acabarem, definitivamente, o trabalhador corre o risco de perder o piso salarial, corre o risco de perder um ticket alimentação, um plano de saúde para sua família, corre o risco também de trabalhar sem receber seus direitos no final das contas. Esse risco o trabalhador não pode correr, vamos lutar por cada trabalhador até o último dia porque estamos lutando por justiça, estamos lutando para que o trabalhador possa levar seu sustento para casa com dignidade.

 

Venha nos ajudar a lutar pelos meus direitos, pelos seus direitos e por todos os nossos direitos. Venha se ASSOCIAR. 

 

Os sindicatos foram formados para proteger os direitos dos trabalhadores. Sozinho, um trabalhador não pode verdadeiramente nada. Como exigir, como reivindicar, como negociar, como ser respeitado, como fazer valer os direitos e as conquistas alcançadas?

 

Se você já é associado ao nosso sindicato informe-nos o seu e-mail, essa é uma maneira eficaz de estarmos lhe enviando as principais notícias do nosso sindicato e da nossa categoria.

 

Estamos à Disposição.